Andréia Zonta
Advogada. Estrategista. Aliada de empresas que constroem com responsabilidade.
Com mais de 16 anos de atuação na área jurídica, Andréia Zonta consolidou sua carreira como referência em consultoria jurídica estratégica para empresas, com forte presença nas áreas de Compliance Trabalhista, Direito Empresarial e Treinamentos Corporativos.
Sua atuação é marcada pela proximidade com o cliente, linguagem acessível, visão estratégica e foco na prevenção de riscos trabalhistas. É especialista em orientar empresários e lideranças na organização interna das empresas, proteção da reputação e construção de ambientes de trabalho mais seguros, humanos e respeitados.
Atende empresas de diversos segmentos, com destaque para o setor de postos de combustíveis, além de indústrias, comércios, transportadoras, distribuidoras, empresas de agronegócios, prestadores de serviços, hospitalar e clínicas em geral. Atua com consultoria e assessoria jurídico-trabalhista, elaboração de contratos, contencioso judicial e administrativo, due diligence e emissão de pareceres técnicos.
Entre suas habilidades comportamentais, destacam-se: negociação, persuasão, comunicação verbal assertiva, liderança, inteligência emocional, criatividade e inovação.
Sua formação acadêmica inclui:
- MBA em Gestão do Direito nas Empresas (FUNDACE/USP)
- MBA em Compliance (LEC)
- MBA em Gestão de Projetos (ESALQ/USP)
- Pós-graduação em Direito Tributário (Anhanguera)
- Graduação em Direito (UPF)
- Além disso, possui fluência em inglês, com experiência internacional em estágio realizado na Inglaterra.
Acumula ainda formações complementares em Gestão de Empresas Familiares, Gestão de Pessoas e Compliance Trabalhista, Inteligência Emocional, Rotinas de Administração de Pessoal, Contratos, Direito Societário, Constituição e CLT, Cálculos Trabalhistas e Proteção de Dados – LGPD.
Andréia acredita que, como advogada de empresas, seu papel vai muito além dos processos. Seu compromisso é caminhar ao lado de quem empreende, orientando com clareza e segurança, ajudando a construir relações mais justas e ambientes mais organizados — transformando o jurídico em um pilar de proteção, confiança e crescimento.